Notícias

Memorial às vítimas Palestinianas tombadas na luta pela edificação do Estado Palestino

Nov 29, 2018

 

Os Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, apresentaram uma proposta, que aguarda agendamento para discussão e votação, com vista a criação de um memorial às vítimas palestinianas tombadas na luta pela edificação do Estado Palestino.

 

No Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, os eleitos do PCP destacam esta proposta, que defende:

 

1.Afirmar a solidariedade da Cidade de Lisboa para com o povo palestiniano, pela edificação do Estado da Palestina e pelo direito de retorno dos refugiados palestinianos, de acordo com as determinações das resoluções da ONU.

2.Tornar Lisboa num agente activo do apelo para que o Governo Português reconheça de forma plena o Estado da Palestina, conforme recomendação da Assembleia da República.

3.Promover a adopção das medidas consideradas necessárias de forma a instalar na cidade de Lisboa, um elemento de arte pública/memorial às vítimas palestinianas tombadas na luta pela edificação do Estado Palestino.

4.Providenciar junto da Junta de Freguesia do Parque das Nações, a colocação da bandeira da Palestina no mastro da estrutura existente no Rossio dos Olivais, no Parque das Nações.

5.Providenciar a inscrição da Palestina na Toponímia da Cidade.

 

Lisboa é uma cidade multiétnica e multicultural que deve promover e apoiar iniciativas promotoras da defesa dos direitos dos povos, designadamente do povo palestiniano, e do direito internacional e das resoluções da ONU.

 

Os vereadores do PCP consideram importante reafirmar a solidariedade com a luta do povo palestiniano pelos seus direitos a um Estado viável e soberano da Palestina.





© 2013 Todos os direitos reservados