Os Vereadores do PCP informaram que tomaram conhecimento da situação duma munícipe que após ter celebrado contrato de arrendamento com o Município de Lisboa, na sequência do programa de Renda Convencionada, constatou que no andar inferior ao que tinha arrendado funcionava uma discoteca das 20h00 às 03h00, o que é incompatível com o descanso da munícipe, impedindo-a de habitar o imóvel. Questionada a CML, transmitiram que não tinham conhecimento desta situação da discoteca e não poderia facultar o acesso ao contrato de arrendamento com a referida discoteca. Caso não seja encontrada outra solução, pelo menos a Câmara moralmente teria uma responsabilidade de encontrar uma alternativa de habitação a esta munícipe.
Em resposta, a Vereadora Paula Marques informou que não tem diretamente responsabilidade sobre esta matéria. Vai averiguar junto dos serviços que têm essa competência, por um lado por que é que não foi dado informação à munícipe, por outro lado qual é a legalidade da entidade que está no R/C. Comunicou que já foi dado despacho para que os serviços encontrassem uma alternativa.
De seguida os Vereadores do PCP apresentaram dois Requerimentos: um sobre a Escola EB2,3 do Agrupamento de Escolas do Bairro Padre Cruz, outro sobre o Centro Social e Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda, Freguesia da Ajuda (Consultar documentos no canto inferior direito desta página).