Os Vereadores do PCP referiram-se à presença excessiva de pilaretes pela cidade e ao estaleiro da obra do Hospital da Luz localizado na via pública assim como não se sabe se o parque de estacionamento subterrâneo está a ocupar terrenos públicos.
Em resposta, o Presidente Fernando Medina informou que também não concorda com a colação de pilaretes mas é necessária para evitar o estacionamento automóvel abusivo nos passeios.
Em resposta às obras do Hospital da Luz, o Vereador Duarte Cordeiro informou que não existe ocupação de terrenos públicos pelo parque, mas apenas as rampas de saída estão em espaço público como sucede em todos os parques de estacionamento da Cidade. Sobre a ocupação de estaleiros para a realização da obra informou que também aqui sucede que os construtores colocam os estaleiros na via pública e que naturalmente neste caso prejudica o trânsito local, mas que não existia outra alternativa.
De seguida os Vereadores do PCP apresentaram a Moção sobre a Colina de Santana (ver notícia anterior).
Os Vereadores do PCP referiram-se à falta de resposta ao Requerimento já entregue sobre a situação da iluminação pública na cidade.
Em resposta, o Vereador Sá Fernandes informou que apresentará proximamente uma informação completa sobre a situação da iluminação pública na Cidade.
Para finalizar, os Vereadores do PCP, sobre a transferência de trabalhadores da Protecção Civil e dos Espaços Verdes, esclareceram que até este momento a discussão na CML sobre este problema foi sempre da iniciativa do PCP que apresentou no PAOD a situação e que apenas o que foi discutido foi a questão dos 3 pólos nos Olivais, Praça do Município e Campo Grande. Todos os outros problemas foram levantados quando a questão estava consumada e sem qualquer discussão com os trabalhadores envolvidos o que se lamenta.
Em resposta, o Vereador João Paulo Saraiva reconheceu a falta de discussão na CML do problema, mas garantiu que tem vindo a discutir com os Sindicatos e com a Comissão da Higiene e Segurança no Trabalho garantindo que serão respeitados todos os direitos dos trabalhadores e que mesmo após as transferências serão monitorizadas todas as situações para que a melhoria e satisfação dos trabalhadores em geral seja uma realidade.