Os Vereadores do PCP questionaram o executivo sobre o facto de terem emparedado as janelas da sede da CNOD no Bairro do Condado, em Marvila, impedindo a entrada de luz natural e de renovação do ar interior.
Em resposta, a Vereadora Paula Marques informou que não existe nenhum alerta em relação à CNOD, foi articulada entre os gabinetes a morada correcta e ficaram de enviar mais esclarecimentos. O Vereador João Afonso acrescentou que existe um pedido de apoio da CNOD para realização de obras na sua sede.
De seguida, os Vereadores do PCP questionaram o Executivo sobre o ponto de situação de ponto de situação do Plano de Pormenor para loteamento da Rua Inácio Pardelhas Sanchez no Bairro da Liberdade, em Campolide.
Em resposta, o Vereador Manuel Salgado informou que esclareceu que a Rua Pardelha Sanches está incluída no Programa da Renda Acessível, pelo que os lotes lá existentes serão alvo de construção para esse fim.
Os Vereadores do PCP questionaram o executivo sobre a situação do licenciamento para construção de um novo edifício na Rua do Sol ao Rato que poderia surgir mais recuado e libertar espaço para permitir o alargamento do passeio mas não é o que vai acontecer.
Em resposta, o Vereador Manuel Salgado informou que nesta matéria existem duas questões diferentes: como esta a ser feita a demolição, neste ponto esclareceu que já houve intervenção da CML no sentido de repor a legalidade; a questão do plano marginal, afirmou que já o PDM de 94 só permitia o recuo do plano marginal em situações excepcionais e que o PDM de 2012 mantém esta regra, mas que o problema vai ser resolvido com uma intervenção nesta rua de forma a transforma-la em Rua de acesso local.
Os Vereadores do PCP referiram ainda a situação dos moradores do prédio nº25 da Rua dos Lagares, na Mouraria (Freguesia de Santa Maria Maior) que estão a receber cartas de despejo por parte do novo proprietário.
Em resposta, o Vereador Manuel Salgado afirmou não se tratar da Rua dos Lagares mas sim do Largo das Olarias, que tem um PIP indeferido, intimação para fazer obras de reabilitação em 2015 e que o mesmo se encontra em processo de contra-ordenação. Instalada a dúvida sobre a morada correcta ficou o mesmo de averiguar.
Para finalizar, os Vereadores do PCP referiram que em reunião com a Associação de Deficientes das Forças Armadas (ADFA) foram colocadas várias questões, relativamente ao Memorial já aprovado pela CML e a condições de acessibilidade na Av. Rainha D. Amélia.
Em resposta, o Vereador João Afonso informou que no que respeita ao memorial que irá tentar-se encontrar uma forma de o implementar, quanto à Av. Rainha D. Amélia já está feito o plano de acessibilidades e pretende-se dar início à obra em Abril de 2017.
Nesta reunião, os Vereadores do PCP, viram aprovada por unanimidade a sua Proposta relativa à gratuitidade de estacionamento nas zonas limítrofes da cidade para quem for detentor de um título de transporte público.