Os Vereadores do PCP referiram-se ao abaixo-assinado dos trabalhadores da Protecção Civil, que se prende com a transferência para outras instalações dispersas sem aviso prévio e com impacto na operacionalidade dos serviços.
Em resposta, o Vereador Carlos Castro afirmou que não existirá qualquer perda de operacionalidade nos serviços da protecção civil.
O Vereador João Paulo Saraiva, em resposta à mesma questão, informou que são necessários ajustamentos num conjunto de instalações municipais devido à admissão de novos Policias Municipais.
De seguida os Vereadores do PCP apresentaram a situação que tiveram conhecimento, durante a visita realizada ao Aeroporto, relativa ao corte no estacionamento no Aeroporto para trabalhadores e suas consequências no Bairro da Encarnação. Esta questão não teve resposta.
Os Vereadores do PCP voltaram a referir o problema do piso do Jardim de Santa Clara, que já se arrasta no tempo e sem solução.
Em resposta, o Vereador Sá Fernandes esclareceu que está à espera de um parecer da DGPC para proceder à alteração do pavimento e colocação de novos bancos e ensombramento, obtido o parecer positivo estará tudo pronto em cerca de um mês.
Os Vereadores do PCP referiram ainda a questão do pavimento na Baixa, em especial na Rua da Vitória, e no Martim Moniz onde as lajes de pedra lios estão partidas.
Em resposta, o Vereador Duarte Cordeiro informou que vai ser aberta uma empreitada no início do ano para resolver os problemas de pavimento na Baixa, onde está incluída a Rua da Vitória, embora a responsabilidade fosse do empreiteiro, mas como o mesmo faliu o Município terá de efectuar a obra.
Os Vereadores do PCP questionaram se é verdade que irá ocorrer o encerramento da Esquadra da PSP na Praça de Espanha e a sua transferência para São Domingos de Benfica.
Em resposta, o Vereador Carlos Castro informou que é verdade, a Esquadra da Praça de Espanha vai fechar e via abrir a de São Domingos de Benfica e terá todas as condições necessárias.
Para finalizar, os Vereadores do PCP referiram ainda a questão do corte de árvores e não remoção dos cepos e a falta do regulamento do arvoredo.
De salientar a aprovação por unanimidade da Proposta n.º 784/2016 apresentada pelos Vereadores do PCP sobre a solução para se criar mais estacionamento na Penha de França (Consultar documentos no canto inferior direito desta página).