Notícias

Questões colocadas pelos Vereadores do PCP ao Executivo durante o Período Antes da Ordem do Dia da Reunião de Câmara Privada no passado dia 8 de Junho de 2016

Jun 21, 2016

Os Vereadores do PCP referiram que receberam informações preocupantes dos trabalhadores da CML, nomeadamente sobre o número de médicos de Medicina do Trabalho que viram os seus contratos terminados ou não renovados e as circunstâncias em que esse termo ocorreu. A Medicina no Trabalho é por Lei obrigatória, nomeadamente numa entidade de dimensão e com o número de trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa, é incompreensível que se esteja na situação que é descrita. Neste sentido, os Vereadores do PCP entregaram um Requerimento em que questionam o funcionamento atual do Departamento de Saúde, Higiene e Segurança, dos termos de colaboração estabelecidos com os Serviços Sociais e sobre qual é o conhecimento que o pelouro tem das alegações dos trabalhadores que foram dispensados e quais são os fundamentos dessa dispensa. (Disponível no canto inferior direito desta página.)

Em resposta, o Vereador João Paulo Saraiva informou que não tem indicação nesse sentido, mas com o Requerimento que foi apresentado poderá analisar qualquer situação que nele seja descrita e responder às dúvidas colocadas.

Uma segunda questão colocada pelos Vereadores do PCP, diz respeito à manutenção dos espaços verdes que tem sido alvo de reclamações por parte da população devido à incapacidade das Juntas de Freguesia em realizarem tarefas essenciais para resolverem os problemas dos moradores. Nos Olivais a manutenção é praticamente inexistente; na Ajuda no Bairro do Caramão encontram-se um Parque Infantil com equipamento e mobiliário vandalizados e uma Horta que parece uma selva; em Campolide é uma questão de insegurança provocada por duas palmeiras existentes na Calçada dos Sete Moinhos que devido a erosão têm as raízes descobertas colocando-as em risco de caírem e a necessitarem duma poda urgente.

Em resposta, o Vereador Duarte Cordeiro informou que vai registar a situação e solicitar mais dados para que na próxima reunião possa responder a esta questão.


© 2013 Todos os direitos reservados