Notícias

Vereador João Ferreira reune com a Federação Portuguesa do Táxi

Nov 05, 2015

Por solicitação da Federação Portuguesa do Táxi, realizou-se uma reunião no dia 03 de Novembro, pelas 14.30h, no Gabinete de Apoio aos Vereadores do PCP, na Rua do Ouro, na qual estiveram presentes as pessoas acima indicadas.

A FPT entregou um documento (em Anexo) aprovado na reunião nacional do sector realizada a 19 de Setembro, com um conjunto de propostas relacionadas com a revitalização e modernização do sector na cidade, que se passam a descrever:

1. Combate aos clandestinos e à concorrência ilegal e desleal

2. Transporte de crianças e publicação das alterações aprovadas

3. Transporte de doentes não acamados e suspensão da portaria que regulamenta as VDTD  

4. Livrete individual de controlo e publicação das alterações aprovadas

5. O enquadramento da actividade dos denominados “Riquexós” e “Tuk Tuk”

6. Aproximação da oferta à procura

7. Regulamentação do acesso e prestação de serviços nos aeroportos e terminais portuários

8. Serviço mínimo nocturno

9. Tarifário duplo

10. Gestão de recursos

11. Imagem pública

As propostas foram apresentadas detalhadamente pelo presidente da FTP, sendo que algumas dependem directamente do poder central pois são do âmbito da legislação.

Da parte da Câmara Municipal aguardam a finalização do regulamento do ordenamento das praças de táxis do aeroporto e do regulamento sobre as condições de circulação dos veículos afectos à actividade de Animação Turística (conforme referido em despacho nº 123/P/2015 de 29/10).

Referiram ainda a necessidade de mais instalações sanitárias (apesar de terem recebido alguns cartões de acesso), dando como exemplo a situação na Rua Lima Bastos junto à estação do Jardim Zoológico, o que já constitui um problema de salubridade pública.

Informaram que participam mensalmente numa reunião sobre mobilidade, onde estão representados outros sectores dos transportes e os serviços, mas que essas reuniões nunca eram conclusivas nem operacionais pois não está presente ninguém com poder de decisão.

O vereador João Ferreira tomou boa nota do conjunto de preocupações apresentadas e irá analisar qual a melhor forma de exercer pressão naquelas que dependem da Câmara. Solicitou à Federação uma listagem das praças problemáticas.  


© 2013 Todos os direitos reservados